MANCHAS / MELASMA

As manchas podem aparecer na pele por diversas razões: exposição solar intensa, genética, relacionada a alterações hormonais, após processos inflamatórios etc. No tratamento da mancha é fundamental o DIAGNÓSTICO da mancha, pois nem toda mancha é igual.

O Melasma causa manchas acastanhadas, rendilhadas, assintomáticas (não coçam) na face (testa, bochechas, buço) ou no corpo (colo e braços) que pioram com a exposição solar, luz branca (tela, celular, computador) e radiação infravermelha.

O pilar fundamental do tratamento é a fotoproteção. Não importa para onde você corra, se quer tratar e clarear o melasma, a fotoproteção adequada é extremamente necessária.

Mas os procedimentos como os peelings e o microagulhamento ajudam muito nesse processo de clareamento e manutenção dos resultados (ainda como um plus servem como rejuvenescedores).

Hipercromia ou Hipocromia pós-inflamatória: são as manchas escuras ou claras que aparecem na pele após processos inflamatórios como picada de insetos, dermatites, psoríase, acne etc.

É mais frequente em casos de doenças crônicas ou persistentes. Também é possível atuar no mecanismo da mancha e promover o clareamento ou a repigmentação da mesma.

OUTROS PROCEDIMENTOS