Rejuvenescimento e Harmonização Facial

Se sentir bela e bonita é possível em qualquer faixa etária. O conceito de beleza deve ser individualizado respeitando as diferenças de anatomia, raciais e preferência pessoal de cada indivíduo. 

Nenhum paciente deve ser enquadrado em padrão único e estigmatizado. Os procedimentos devem respeitar a harmonia da face e promover o realce dos pontos positivos de maneira natural. Sempre com muito estudo e segurança.

Para que o plano de tratamento rejuvenescedor seja efetivo e durável é importante tratar todas as camadas da face, promovendo a sustentação, firmeza e uniformização da pele.

Da parte mais superficial da pele até a mais profunda, quais são os tratamentos disponíveis?

Aplicação de ácidos na pele da face ou no corpo com o objetivo de renovação celular, clareamento e controle da oleosidade.

Procedimento pouco invasivo (com anestesia) feito em consultório médico com roller e agulhas de diferentes tamanhos que são inseridas na pele com o objetivo final de uniformização, clareamento e tratamento de cicatrizes. 

A melhora da qualidade e uniformização da pele pode ser conseguida com uma rotina de pele bem estruturada, fotoproteção e ativos/medicações rejuvenescedores. Os peelings e o microagulhamento podem servir como aceleradores ou potencializadores desse processo.

Serve para o tratamento das Rugas e Linhas de Expressão (rugas na testa, “carinha de bravo” ruga entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos “pés de galinha”).

Pode ser feito de maneira preventiva, assim que observamos o craquelar da pele em repouso afim de não permitir o aprofundamento desse sulco e dificultar o tratamento. E pode ser feito como tratamento com o objetivo de suavizar as linhas que já estão mais marcadinhas.

O tratamento com a toxina botulínica também pode ser usado para bruxismo, afinar o rosto e para o excesso de transpiração (axilas, virilhas, palmas das mãos).

Serve para devolver a sustentação da face em pontos estratégicos (MD Codes) e tratar sulcos da pele mais profundos. A sensação de “derretimento da face” pode ocorrer por perda de sustentação óssea e pelos coxins de gordura, o preenchimento com ácido hialurônico permite tratar a profundidade devolvendo a sustentação perdida e fazer refinamentos superficiais.

Aqui o dermatologista vira um artista, pois para que o preenchimento fique natural e imperceptível para as pessoas ao redor é necessário técnica aprimorada e adequado conhecimento das proporções faciais. Um tratamento bem realizado gera harmonia e realça pontos naturais da beleza.

Também é possível fazer pontos de hidratação profunda da pele com os skinboosters (ácido hialurônico bem fluido), onde a ideia central não é volumizar e nem sustentar, mas sim melhorar a hidratação e a qualidade da pele.

É aquela pele mais fina e maleável com tendência a queda ou ptose. Os cremes ou rotina de pele não tratam a flacidez. Precisamos ir na profundidade e estimular a produção natural e progressiva de colágeno.

Os bioestimuladores são um aliado no tratamento rejuvenescedor por promoverem a firmeza da pele. Podem ser usados no tratamento da face, corporal de braços, abdome (“umbigo triste”) e áreas com celulite (glúteos, coxas).

OUTROS PROCEDIMENTOS